WhatsApp ou Ligação: (11) 99213-2168

Rua Vergueiro, 2087 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04101-100, Brazil

©2019 por AS Odontologia | CROSP 104467

NOSSOS SERVIÇOS

A AS odontologia oferece a maioria dos tratamentos necessários para a recuperação e cuidado de qualquer tipo de sorriso. Cuidado personalizado, ambiente aconchegante e equipamentos modernos, onde não abrimos mão do uso de materiais de primeira linha e extremo cuidado com biossegurança. Conheça os preferidos pelos pacientes da AS:

 

ODONTOLOGIA ESTÉTICA

Uma visão geral do tratamento odontológico estético

É uma área da odontologia que vem crescendo muito nestes últimos anos, com a descoberta de novos materiais e formas de tratamentos. A odontologia estética tem como ênfase a melhoria do sorriso através de alterações na aparência e forma dos dentes. Muitas pessoas que optaram por tratamentos estéticos sentiram-se mais seguras em suas aparências por conquistarem um sorriso bonito. Com isso há melhora da auto-estima e tudo isso colabora para uma vida mais plena e feliz!


Em nosso consultório, realizamos um planejamento digital personalizado às necessidades funcionais e estéticas de cada paciente. São levados em conta os seus desejos, fotos antigas e atuais. No final, construímos uma prótese de teste (Mock-Up) para que você possa avaliar sua futura prótese. Isso proporciona uma “previsibilidade”, ou seja, o resultado é aquele que você avaliou, opinou e escolheu, sem surpresas!


Trabalhamos com outros procedimentos dessa vasta área, mas estes são os tratamentos mais procurados:

- Restaurações Estéticas: substituem lascados, partes escurecidas e manchadas. Com a utilização das resinas, compostas de várias cores e camadas, alcançamos um resultado natural e admirável.

- Facetas Ultra-Finas ou Lentes de Contato: São finas lâminas de cerâmica que, quando coladas ao dente, devolvem a ele sua forma original. A grande diferença é que as lentes podem ser confeccionadas sem nenhum preparo no dente (desgastes), etapa necessária para a aplicação das facetas convencionais.


- Clareamento Dentário: é o procedimento odontológico estético mais comumente recomendado e praticado para remoção de manchas nos dentes. Este procedimento pode ser realizado no consultório ou em casa (auto-aplicável) através um um molde personalizado, realizado já na primeira consulta. Pode ser necessário uma associação destas duas técnicas para o melhor resultado.


IMPLANTES DENTÁRIOS

Afinal, como funcionam os implantes?

Nos últimos anos, os implantes dentários tornaram-se a alternativa mais desejável, segura e previsível quando comparado a outros métodos de substituição de dentes perdidos. Possuem excelentes taxas de sucesso e uma gama de opções de componentes protéticos disponíveis, possibilitando a reabilitação estética e funcional, antes impossível com outros métodos.


Avaliaremos minuciosamente o seu caso para dizer se você é um candidato à instalação de implantes. A maioria dos pacientes com massa óssea adequada pode tê-los. Normalmente, um raio-x e tomografia computadorizada são realizados para determinar se você tem base óssea o suficiente para colocar o implante, bem como para verificar o tamanho e tipo que deve ser colocado.

Estruturalmente, um implante dentário é um cilindro de titânio, que substitui a raiz do dente perdido. Após um período de tempo, outras partes são encaixadas sobre ele para permitir a instalação de uma nova coroa dentária. Ocasionalmente, este processo pode ser realizado em curtíssimo espaço de tempo (horas ou poucos dias), chamadas de próteses de carga imediata.

Veja as vantagens dos implantes dentários em comparação às pontes fixas e móveis (próteses parciais removíveis):

- Melhor aparência:

Os implantes possuem forma semelhante ao dente natural, uma vez que são acoplados ao tecido ósseo e à gengiva. Isto oferece um aspecto mais realista em comparação com outras alternativas.

- Redução da reabsorção óssea:

Quando um dente é perdido, a estrutura de osso de suporte entra em degradação, principalmente nos casos de perda total do dente. Isso justifica as desadaptações frequentes de próteses totais (dentaduras). A colocação de um implante reduz significativamente a velocidade de reabsorção óssea e proporciona estabilidade para este valioso tecido.


- Retenção:

Pacientes que utilizam próteses totais ou parciais removíveis sabem que manter suas próteses no lugar é sempre um desafio. Os implantes dentários oferecem firmeza à dentadura para todos os pacientes. A prótese sobre um implante é fixada por parafusos especiais que estabilizam a dentadura completamente.

- Preservar a estrutura natural do dente vizinho:

Muitas vezes, quando optamos pela reabilitação de um único dente através de próteses fixas ou pontes, é necessário um desgaste de dentes vizinhos, que servirá de suporte ao dente perdido. No caso dos implantes, as próteses são unidades independentes ao dente adjacente, e desgastes extras não são necessários.

HARMONIZAÇÃO FACIAL

Como o famoso BOTOX pode ser definitivo para o resultado desejado

As injeções de BOTOX são uma solução bem conhecida para necessidades cosméticas, mas também podem ser uma opção para o tratamento de certas condições orofaciais. Há muitos benefícios no uso do Botox na Odontologia.

O que é o BOTOX?

O Medical News Today afirma que o Botox é uma das drogas da toxina botulínica derivada da bactéria Clostridium botulinum.  A neurotoxina terapêutica ativa é colhida, separada e purificada em laboratório para torná-la segura e eficaz para o tratamento.

Como funciona o BOTOX?

Poucas horas depois de ser injetado no músculo, ele se liga às terminações dos nervos que controlam o músculo. Nos próximos dias, O BOTOX afeta apenas os nervos conectados aos neurônios motores, sem afetar os nervos conectados aos neurônios sensoriais - os receptores que você precisa para sentir dor, toque e temperatura, de acordo com a Khan Academy. O BOTOX continua a bloquear os sinais nervosos por três a quatro meses. À medida que o Botox desaparece, os sinais e sintomas do paciente retornam. Outra dose pode ser administrada, se desejado.

O BOTOX na Odontologia

À medida que o uso do Botox na odontologia se torna mais popular, mais pesquisas estão sendo realizadas para investigar seus usos. De acordo com uma revisão publicada pelo Journal of International Oral Health (JIOH), o BOTOX tem sido usado para corrigir o aperto parafuncional, desordem temporomandibular miogênica extracapsular, trismo e dores de cabeça que acompanham essas condições. O BOTOX deve ser usado em um consultório odontológico quando faz parte de um plano de tratamento abrangente, dentro do escopo da prática odontológica e não como um procedimento independente.

A sua aplicação e os métodos de harmonização facial podem ser decisivos para o resultado esperado após os tratamentos nos dentes. Um sorriso bonito e adaptado às suas feições! 


Discutindo o Botox com os pacientes

A AS Odontologia se responsabiliza por discutir os riscos, benefícios, custo, número de consultas e necessidade de visitas de manutenção associadas ao Botox. As vantagens são que o medicamento tem resultados imediatos, não há tempo de recuperação e o risco de complicações é mínimo.

TRATAMENTOS PERIODÔNTICOS

Uma árvore saudável possui raízes saudáveis.

A Periodontia é a especialidade da odontologia que cuida das estruturas de suporte dos seus dentes. Os tratamentos periodontais são aplicados nos casos de gengivites (sangramentos),

periodontites (sangramentos e dentes amolecidos) e procedimentos estéticos (alongamento de coroas, concerto para o sorriso gengival, enxertos gengivais para ganho de volume e tratamentos de retrações gengivais).


As Próteses Fixas (Coroas)

A confecção de uma nova coroa é indicada para dentes que perderam muito da sua estrutura, seja por cárie, fraturas, ou qualquer outro motivo. Existem vários tipos de coroas, feitas com diversos tipos de materiais (resinas, porcelanas, metais, etc). Explicaremos a você as vantagens e desvantagens de cada tipo.


O processo para confecção de uma nova coroa começa com o preparo do dente (desgaste) e instalação de uma coroa provisória. Enquanto isso, as moldagens previamente realizadas são enviadas para um laboratório para inicio do trabalho. Após rigorosa inspeção e ajustes oclusais, esta coroa é cimentada sobre o dente remanescente, recuperando a estética e a funcionalidade do dente acometido.